Abadeus forma as primeiras turmas de Robótica de 2024 

Criciúma (SC)

Após três semanas de aulas gratuitas, 20 alunos das duas primeiras turmas do curso de Robótica da Abadeus Centro de Inovação Social se formaram na tarde desta sexta-feira (02/02). Nas aulas, as crianças – que têm de oito a 14 anos – aprenderam sobre robótica, eletrônica e programação.

“A maior dor da sociedade hoje é o analfabetismo digital. O investimento em projetos de inclusão digital é imperativo, e a Abadeus prioriza oportunizar o curso para as crianças e adolescentes desde a primeira infância, visando potencializar os talentos e habilidades dos participantes, incluindo-os digitalmente e preparando para a transformação digital”, ressaltou a diretora executiva da instituição, Shirlei Monteiro.

O curso de Robótica é realizado com o apoio da Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social. A parceria foi intermediada pelo vereador Obadias Benones, presente na formatura.

“Há muito tempo conheço o trabalho da Abadeus. A instituição faz um trabalho de suma importância para amenizar problemas sociais na nossa cidade”, pontuou o vereador. “O curso de robótica é só mais um exemplo de como a entidade procura oferecer ferramentas para que jovens vençam as dificuldades da vida”, completou.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

O secretário geral de Governo, Arleu da Silveira, coordenador do programa Acelera Criciúma também prestigiou a solenidade.

“Criciúma tem investido fortemente em educação empreendedora e metodologias inovadoras no ensino, portanto apoiar a Abadeus neste projeto é de grande importância. Juntos, estamos preparando essas crianças e jovens para as exigências do novo mundo do trabalho” considerou o secretário. 

Metodologia inovadora 

A gestora pedagógica da Abadeus, Rodicélia Felipe, reforça que participar do curso de Robótica é uma maneira de ganhar conhecimento em uma área que está crescendo, de forma gratuita. “Os alunos gostam bastante do curso, as crianças adoram fazer robótica. Nós estamos com uma metodologia inovadora, kits novos e professores capacitados.”

“Em todas as aulas são criados projetos diferentes, começando dos mais simples até os complexos. Esses projetos são relacionados com equipamentos que vemos no dia a dia, para que os alunos consigam entender onde são aplicados os conhecimentos abordados em aula”, frisou o professor da disciplina, Gabriel Alves André. 


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também